Juventus despede Allegri após altercação na Taça de Itália
Treinador reagiu de forma agressiva à expulsão e ultrapassou os limites no túnel, com insultos e ameaças que ferem os valores do clube de Turim.
O treinador Massimiliano Allegri foi afastado do comando técnico da Juventus horas depois de conquistar a Taça de Itália devido ao comportamento na final com a Atalanta (1-0), anunciou o emblema de Turim.
"O despedimento acontece devido ao comportamento de Allegri, durante e após o jogo da Taça de Itália, que o clube considera incompatível com os valores que a Juventus defende, que deve honrar e que deve servir de exemplo", lê-se num comunicado publicado no site oficial da equipa italiana.
No encontro que decorreu no Estádio Olímpico de Roma, o treinador de 56 anos, a viver a sua segunda passagem pela Juventus, foi expulso nos descontos e teve uma atitude agressiva para com a equipa de arbitragem, primeiro com palavras ofensivas e depois ao despir o casaco, aplaudindo de forma sarcástica o juiz da partida.
Já após o jogo, Allegri terá continuado as ameaças, virando a sua fúria também para jornalistas e funcionários que estavam no estádio. O técnico foi suspenso por dois jogos e multado em 5000 euros pela federação italiana, situação que o impediria de estar no banco nos últimos dois jogos da Serie A.
Termina assim a segunda passagem de Allegri pela Juventus (2021 a 2024), depois de, entre 2014 e 2019, ter conquistado cinco ligas e quatro taças de Itália.
O uruguaio Paolo Montero, antigo jogador da Juventus e actual treinador dos sub-19, estará no comando da equipa principal até final da temporada, nos jogos com Bolonha e Monza.