Benfica valorizou em 531% jogador vendido duas vezes na mesma semana

Ministério Público diz que Benfica recorreu a clube intermediário para inflacionar ficticiamente valor de Luís Felipe. Lateral não jogou uma única vez com a camisola das “águias”.

Foto
Justiça investiga alegado esquema que retirava dinheiro do Benfica Pedro Nunes / REUTERS
Ouça este artigo
00:00
05:18

O Ministério Público (MP) acredita que administradores do Benfica usaram o clube brasileiro Social Esportiva Vitória (SEV) para inflacionar o preço de Luís Felipe, lateral-direito comprado pelas "águias" a 1 de Julho de 2014. Em apenas uma semana, o jogador foi vendido por duas vezes, chegando ao Benfica por 1,8 milhões de euros em troca de 50% do passe – valorização de 531% face ao valor pago pelo SEV ao Palmeiras, apenas quatro dias antes, pela totalidade dos direitos. Luís Felipe acabaria por não jogar pelo Benfica uma única vez, apesar do investimento feito pelas "águias".

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.