Janita Salomé faz voar um Pássaro Azul no seu regresso aos discos

Janita regravou dez temas do seu repertório com novos arranjos e vozes convidadas: Ana Bacalhau, Camané, Filipa Pais, José Cid, Lúcia Moniz, Maria João, Mariza Liz e Vitorino.

Foto
Janita Salomé fotografado na Casa do Alentejo, em Lisboa JOSÉ RC
Ouça este artigo
00:00
05:29

É um regresso há muito esperado às gravações, o de Janita Salomé, após o lançamento de Valsa dos Poetas (2018), o seu 10.º álbum de estúdio, onde a primazia era dada à palavra. Agora está de volta com um novo trabalho onde a sua inconfundível voz surge a par, e em duetos, com outras vozes convidadas, numa revisão de temas já antes gravados, mas que aqui surgem com novos arranjos e acompanhamentos musicais. E se ouvimos alguns dos mais conhecidos e aplaudidos, como Tardes de Casablanca, Não é fácil o amor ou Ciganos, a escolha de Janita recaiu também noutros que ficaram obscurecidos pelo tempo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.