FC Porto pedia aos adversários bilhetes mais baratos para os Super Dragões

Clube prometeu à claque agilizar contactos com outros clubes, cedendo 4000 bilhetes para jogos da I Liga no Dragão. André Villas-Boas terá 72 horas para evitar renovação automática do protocolo.

Foto
Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, seria o responsável em esquema lucrativo de venda de bilhetes do FC Porto Jose Sena Goulão/Lusa
Ouça este artigo
00:00
05:16

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O FC Porto cedia aos Super Dragões quatro mil bilhetes para cada jogo do campeonato no Estádio do Dragão, prometendo também à claque agilizar contactos com os clubes adversários para conseguir bilhetes a preços mais baixos nos jogos fora. Esses ingressos seriam destinados aos elementos do grupo organizado de adeptos. Esta informação consta do protocolo assinado entre o clube e a claque “azul e branca”, documento de dez páginas enviado para a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) e consultado pelo PÚBLICO.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.