Pressão sobre Lucília Gago aumenta. PS e PSD em silêncio

Bloco, Livre e PAN já têm caderno de encargos para uma futura audição da procuradora-geral da República. Provedora da Justiça confessou estar “perplexa” e “preocupada”

Foto
Lucília Gago, procuradora-geral da República na sessão solene dos 50 anos do 25 de Abril de 1974, no Parlamento. Rui Gaudêncio
Ouça este artigo
00:00
06:02

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Apesar de o secretário-geral do PS ter defendido há dez dias que alguém devia dar explicações sobre a Operação Influencer, a direcção da bancada parlamentar continua a não querer falar sobre o assunto, nem mesmo agora que até o presidente da Assembleia da República veio abrir a porta a que os partidos chamem a procuradora-geral da República ao Parlamento. E, apesar de José Pedro Aguiar-Branco ser social-democrata e até ter defendido na campanha eleitoral que a cúpula do Ministério Público devia prestar esclarecimentos ao país, o PSD também foge a pronunciar-se sobre o assunto.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.