Autocarros e eléctricos da Carris tiveram crescimento expressivo de acidentes em 2023

Ocorrências gerais subiram 16%. Incidentes com eléctricos cresceram 37,1%. Cenário é explicado pelo “aumento da intensidade de tráfego rodoviário”. Empresa garante apostar na segurança.

Foto
Número de eléctricos envolvidos em acidentes ou outras ocorrências, em 2023, foi de 181. Um crescimento de 37,1% Andreia Gomes Carvalho
Ouça este artigo
00:00
06:26

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A frota de autocarros e de eléctricos da Carris conheceu, no ano passado, um aumento muito expressivo do número de acidentes em que aqueles veículos estiveram envolvidos, com uma subida global de 16%, quando se compara com o ano anterior. Relativamente a 2022, verificou-se uma subida de 13,7% no número de ocorrências envolvendo autocarros, mas o crescimento foi ainda mais significativo no que se refere aos eléctricos, atingindo os 37,1%. Um cenário que a empresa municipal de transportes públicos atribui ao forte acréscimo na intensidade de tráfego rodoviário verificado na cidade em 2023.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.