Lista do PS às europeias 100% renovada com Marta Temido, Assis e Catarina Mendes

Renovação total na lista socialista. Nem Vitorino nem Medina: Pedro Nuno deixou os convites para o fim. Decisão sobre Marta Temido fechada no domingo à noite. Objectivo é “vencer”, garante o líder.

Foto
Marta Temido assumiu a liderança do PS-Lisboa no ano passado e era já tida como a candidata à capital nas autárquicas. Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
06:15

Marta Temido, a antiga ministra da Saúde e actual presidente da concelhia do PS-Lisboa, vai liderar a lista do PS às eleições para o Parlamento Europeu de 9 de Junho, sendo o resto do pódio ocupado pelo deputado Francisco Assis – que chegou a ser ponderado para cabeça de lista – e pela deputada e ex-ministra-adjunta e dos Assuntos Parlamentares Ana Catarina Mendes. A lista foi aprovada na noite desta segunda-feira na reunião da comissão política nacional do partido com 76% de votos a favor (41), 16% contra (nove) e 8% de abstenções.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.