Regulador quer exame presencial obrigatório para motoristas de TVDE
A AMT identificou diversas irregularidades entre os operadores e motoristas de TVDE, bem como falta de condições laborais, e recomenda várias alterações à lei, como a exigência de exames presenciais.
Os motoristas ligados às plataformas electrónicas de transporte de passageiros (os chamados TVDE) podem vir a ser obrigados a realizar exames presenciais para conseguirem aceder à profissão, ao mesmo tempo que os operadores deste tipo de actividade poderão vir a ser proibidos de darem formação aos próprios motoristas. Estas são apenas duas de uma lista extensa de recomendações feitas pela Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT), no âmbito de um relatório de supervisão em que também dá conta de várias situações irregulares identificadas em acções de fiscalização, como a existência de motoristas a circularem 24 horas por dia com mais do que uma conta.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.