O dia em que Humberto Coelho fez “hat-trick” no campeonato
Um dos nomes mais notáveis do futebol português cumpre hoje o 74.º aniversário. Defesa goleador como poucos, chegou a celebrar um “hat-trick” no campeonat, em 1979-80.
Quando era pequeno, Humberto Coelho jogava futebol a ponta-de-lança e sonhava ser como José Águas, o avançado do Benfica que se sagrou bicampeão europeu e fez mais de 300 golos na sua carreira. Os dois já não se cruzaram em campo com a camisola das águias, mas Humberto partilhou balneário com goleadores míticos como Eusébio, José Torres ou Nené. Central de enorme qualidade e distinta elegância, o “Beckenbauer” português nunca perdeu o hábito de ir à frente e assinou mais de 100 golos na carreira, incluindo três frente ao Estoril, na I Divisão portuguesa, a 7 de Outubro de 1979.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.