Proprietários aplaudem Programa do Governo, que já tem promessas de contestação nas ruas
Proprietários e investidores consideram que as medidas do Programa do Governo dirigidas à habitação vão trazer confiança ao mercado. Activistas pelo direito à habitação temem agravamento da crise.
O Programa do Governo está apresentado e, no que diz respeito à habitação, não traz surpresas em relação ao que havia sido prometido durante a campanha eleitoral: várias medidas do Mais Habitação serão revogadas, algumas das protecções criadas para inquilinos ao longo dos últimos anos serão revistas, a carga fiscal vai baixar e os processos serão simplificados. As medidas são aplaudidas por proprietários e investidores, que vêem passos "importantes" no sentido de "recuperar a confiança" do mercado, enquanto os movimentos que defendem o direito à habitação prometem voltar à contestação nas ruas.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.