Portugal continental e Madeira em risco muito elevado de exposição à radiação UV

IPMA recomenda que se evite o mais possível a exposição ao sol e aconselha a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol e protector solar.

Foto
Todos os distritos de Portugal continental, com excepção de Viana do Castelo, vão estar em risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta Manuel Roberto
Ouça este artigo
00:00
01:07

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Todos os distritos de Portugal continental, com excepção de Viana do Castelo, e o arquipélago da Madeira vão estar esta quinta-feira, 11 de Abril, em risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o IPMA. O distrito de Viana do Castelo está em risco elevado de exposição à radiação UV.

Na sexta-feira, o risco vai manter-se muito elevado no continente e no arquipélago da Madeira. Para o arquipélago dos Açores, o IPMA prevê níveis muito elevados para a ilha de São Miguel, elevados para o Faial e Flores e moderado para a Terceira.

A escala de radiação ultravioleta tem cinco níveis, entre risco extremo e baixo. Para as regiões em risco extremo, o IPMA recomenda que se evite o mais possível a exposição ao sol.

No que diz respeito a regiões com risco muito elevado, o IPMA aconselha a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol, protector solar e que se evite a exposição das crianças ao sol.

O IPMA recomenda para as regiões com risco elevado o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt e protector solar.

Sugerir correcção
Comentar