Bloco de Esquerda quer exames em papel e recreios sem ecrãs até ao 6.º ano

Grupo parlamentar do Bloco quer que o Parlamento recomende ao Governo a criação de orientações para o uso saudável de tecnologias nas escolas. Partido pede a reversão dos exames e manuais digitais.

Foto
A relação das crianças e jovens com as novas tecnologias em ambiente escolar voltou a estar em cima da mesa por causa da hipótese de os exames e provas de aferição serem feitos em formato digital Gregorio Cunha
Ouça este artigo
00:00
04:52

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda quer que o Governo suspenda a realização de provas de aferição e exames do ensino básico em formato digital, que dê por concluído o projecto-piloto sobre manuais escolares digitais e que produza orientações para promover recreios sem ecrãs, sobretudo entre o 1.º e o 6.º anos de escolaridade.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.