Morreu Ziraldo, o génio que desenhou o Brasil e a infância
Cartoonista corajoso e influência para várias gerações, nome maior da literatura infantil brasileira, criador de O Menino Maluquinho, foi vítima de falência de múltiplos órgãos. Tinha 91 anos.
Cartoonista tão talentoso e influente quanto corajoso, desarmando com humor e imagem a ditadura brasileira nos anos de maior repressão, nome maior da literatura infantil brasileira, criador da revista de BD Turma do Pererê e do livro Flicts e da personagem Menino Maluquinho, que viajou pelo mundo inteiro, geração após geração, Ziraldo morreu na tarde de sábado, em sua casa no Rio de Janeiro, aos 91, de falência de múltiplos órgãos. A informação foi confirmada à Folha de São Paulo por Daniela Thomas, filha do artista e realizadora, co-autora, com Walter Salles, de Terra Estrangeira.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.