Comemorar o 25 de Abril com um hackathon? Há vagas para 200 jovens

O hackfordemocracy25A pretende “desenhar soluções inovadoras que aumentem o envolvimento cívico dos mais jovens e promovam os valores da igualdade, diversidade e não-discriminação”.

Foto
São doze horas de partilha de ideias e de debate sobre um mundo cada vez mais digital Laís Pereira
Ouça este artigo
00:00
01:30

De 24 para 25 de Abril, o Circuito - Serviço Educativo Braga Media Arts está a promover um hackathon sobre o 25 de Abril. Neste momento, estão à procura de 200 jovens, entre os 13 e os 15 anos, que tenham interesse em participar numa maratona de 12 horas para lembrar a madrugada que antecedeu a revolução.

“Não é uma simulação. Não é uma escape room. Não é um jogo. Não é um parlamento jovem. Não é um exercício. Não é uma experiência. E é tudo isto”, descreve a organização do evento. O hackathon acontece em Braga, no espaço gnration, com um programa "interdisciplinar" e "criativo". Apesar do nome, não é necessária qualquer experiência com programação e todos são convidados a participar.

O hackfordemocracy25A​ faz parte das comemorações do 50.º aniversário do 25 de Abril e pretende “desenhar soluções inovadoras que aumentem o envolvimento cívico dos mais jovens e promovam os valores da igualdade, diversidade e não-discriminação”.

As inscrições podem ser feitas no site da Braga Media Arts. O evento também aceita candidaturas de estudantes universitários que tenham interesse em desempenhar o papel de mentores. As candidaturas não são limitadas a áreas como informática ou ciências — todos os estudantes se podem candidatar sejam eles de “ciências sociais e humanas, artes, saúde ou de outras disciplinas”, afirma a organização.

Texto editado por Inês Chaíça

Texto actualizado às 15h de 11 de Abril de 2024 para esclarecer que não se trata de uma actividade de programação.

Sugerir correcção
Comentar