Falha no WhatsApp afectou milhares de utilizadores em todo o mundo

O site Downdetector recebeu mais de quatro mil registos de mau funcionamento da aplicação de troca de mensagens, só em Portugal. Por volta da meia-noite, as queixas já eram residuais.

Foto
No Reino Unido já foram notificadas mais de 40 mil queixas EPA/RITCHIE B. TONGO
Ouça este artigo
00:00
01:15

Uma falha na aplicação de troca de mensagens WhatsApp – na versão mobile e desktop – afectou, esta quarta-feira, utilizadores por todo o mundo.

Às 20h de Lisboa, o PÚBLICO confirmou que alguns utilizadores já tinham a aplicação funcional e por volta da 23h43 as queixas no site Downdetector, em Portugal, rondavam as 17. Umas horas antes, às 19h30, excediam as 4700.

Os problemas no Whatsapp não foram exclusivos de Portugal. Segundo a Reuters, no Reino Unido houve mais de 67 mil queixas. No Brasil, o número ascendeu às 95 mil.

Também o Messenger e o Instagram (ambas da empresa Meta, de Mark Zuckerberg) tiveram falhas ao longo do dia. Segundo o Downdetector, mais de três mil pessoas nos EUA notificaram problemas no Instagram. Em Portugal, alguns utilizadores da rede social relatavam dificuldades em publicar posts e agendar publicações.

Numa mensagem publicada no X (antigo Twitter) às 19h55, o WhatsApp reconheceu as irregularidades de funcionamento, e avisou os utilizadores que se estaria a tentar solucionar a situação "o mais depressa possível". Pelas 23h20, publicavam uma nova mensagem a dar conta da retoma à normalidade do serviço.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários