Estoril Open: chuva adia segunda jornada para quarta-feira

Condições meteorológicas impediram estreia de João Sousa, frente a Arthur Fils, no último torneio da carreira e cancelam segundo dia de competição.

Foto
EPA/TIAGO PETINGA
Ouça este artigo
00:00
01:25

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O encontro de estreia do português João Sousa, que se vai retirar no Estoril Open, foi adiado devido à chuva, anunciou a organização do único torneio ATP disputado em Portugal, antes de optar por cancelar toda a segunda jornada da competição que previa a realização de 11 encontros.

O vimaranense de 35 anos vai disputar o último torneio da carreira no Clube do Ténis do Estoril, mas viu o encontro com o francês Arthur Fils, quinto cabeça-de-série, ser adiado.

Antes, tinham sido transferidos para quarta-feira os dois últimos encontros do court central, um dos quais do português Henrique Rocha com o francês Gaël Monfils, além do confronto entre o wild card brasileiro João Fonseca e o britânico Jan Choinski.

O encontro de pares dos portugueses Nuno Borges e Francisco Cabral, campeões em 2022, também foi adiado.

Às 17h45, após sucessivas alterações do programa, a organização anunciou ​o adiamento da ronda, justificada pela chuva que caiu ininterruptamente desde as 12 horas.

Nos dois courts secundários, ainda se iniciaram, antes da interrupção, os encontros entre o alemão Dominik Koepfer e o espanhol Pablo Llamas Ruiz e entre o argentino Federico Coria e o neerlandês Botic van de Zandschulp.

Adiados ficaram todos os cinco encontros de singulares previstos para o court principal do Clube de Ténis do Estoril, entre os quais o do austríaco Jurij Rodionov e do chileno Cristian Garín, que começaram o seu confronto na segunda-feira.