Páscoa: Governo dá tolerância de ponto aos funcionários públicos na tarde de quinta-feira

Gabinete de António Costa justifica a tolerância de ponto com o período da Páscoa que leva muitas pessoas a deslocarem-se para fora dos seus locais de residência.

Foto
Em causa estão as habituais deslocações para fora da sua área de residência de várias pessoas na Páscoa Nelson Garrido
Ouça este artigo
00:00
01:06

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O Governo vai dar tolerância de ponto aos trabalhadores que exercem funções públicas na tarde da próxima quinta-feira, anunciou esta sexta-feira o gabinete do primeiro-ministro.

Numa nota oficial, o gabinete de António Costa justifica a tolerância de ponto para "os trabalhadores que exercem funções públicas no Estado" com o período da Páscoa que leva muitas pessoas a deslocarem-se para fora dos seus locais de residência.

"Considerando que constitui uma prática habitual a deslocação de muitas pessoas para fora dos seus locais de residência no período da Páscoa, tendo em vista a realização de reuniões familiares, o Governo decidiu conceder tolerância de ponto no período da tarde de Quinta-Feira Santa, dia 28 de Março, aos trabalhadores que exercem funções públicas nos serviços da administração directa do Estado, sejam eles centrais ou desconcentrados, e nos institutos públicos", lê-se na nota.

O executivo abre, contudo, uma excepção para "os serviços e organismos que, por razões de interesse público, devam manter-se em funcionamento".

A Páscoa, um dos principais feriados religiosos, a par do Natal, celebra-se no domingo, dia 31 de Março.