Costa despede-se dos dirigentes da UE com “mensagem de tranquilidade” quanto à mudança de governo
Primeiro-ministro reuniu-se com a presidente e vários dirigentes da Comissão Europeia para agradecer a “boa colaboração” e o “excelente trabalho” realizado nos oito anos em que liderou o Governo.
A dias de entregar o cargo a Luís Montenegro, o primeiro-ministro, António Costa, aproveitou a sua última deslocação a Bruxelas para a reunião do Conselho Europeu, antes de cessar funções, para se encontrar com vários dirigentes das instituições europeias com quem trabalhou mais de perto durante o seu mandato — e a quem não quis deixar de agradecer, pessoalmente, a “boa colaboração ao longo dos últimos oito anos”. Uma cortesia que serviu, também, para transmitir uma mensagem de normalidade e confiança na transição de poder que se avizinha, apesar da preponderância que a direita radical populista pode vir a ter no próximo ciclo político.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.