Chega “rouba” dois deputados ao PS na emigração, uma das vítimas é Santos Silva. AD elege Cesário

Partido de André Ventura à frente no conjunto da emigração e no círculo da Europa, onde PS só elegeu Paulo Pisco. AD venceu Fora da Europa. Participação recorde dos emigrantes, com 335 mil votos.

Foto
André Ventura e Augusto Santos Silva mantiveram um conflito constante durante os dois anos desta legislatura LUSA/ANTÓNIO COTRIM
Ouça este artigo
00:00
07:33

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Confirma-se: o socialista Augusto Santos Silva não conseguiu ser reeleito deputado pelo círculo de Fora da Europa, perdendo o seu lugar para o cabeça de lista do Chega, Manuel Magno Alves. Neste círculo, é a Aliança Democrática (AD) que fica em primeiro lugar, como é tradicional, com 22,9% (22.636 votos), elegendo o antigo secretário de Estado das Comunidades José Cesário, que volta assim à Assembleia da República. O Chega obteve 18,27% e 18.067. Santos Silva perdeu o lugar porque o PS ficou em terceiro com 14.410 votos (14,58%).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.