Brasil: 16 reféns em autocarro no Rio de Janeiro. Sequestrador entregou-se

Dezasseis reféns foram libertados em segurança. Outras duas pessoas ficaram feridas, uma com gravidade.

Foto
Um autocarro foi sequestrado esta tarde no Rio de Janeiro Nelson Garrido/Arquivo
Ouça este artigo
00:00
01:42

Um homem armado tomou esta tarde um autocarro no terminal rodoviário de Novo Rio, no Rio de Janeiro, e fez 16 reféns, incluindo crianças e idosos. Entregou-se às autoridades após três horas de sequestro.

"O tomador de reféns se entregou. Ele está preso. Todos os reféns foram libertados seguros", afirmou o porta-voz da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Marco Andrade. O sequestrador foi entretanto identificado: tem 29 anos e antecedentes criminais por assalto à mão armada.

De acordo com as forças de segurança e autoridades de saúde do Rio, duas pessoas foram baleadas. Uma das vítimas, um homem de 34 anos, foi atingida por três balas e encontra-se em estado grave no Hospital Souza Aguiar.

O autocarro teria como destino Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais, mas não chegou a partir. Segundo a Polícia Militar (PM), o sequestrador disparou uma arma de fogo e atingiu duas pessoas ainda fora do autocarro, tomando depois o controlo do veículo.

A PM também confirmou que foram feitas reféns 16 pessoas, incluindo uma criança e seis idosos, libertadas após negociações conduzidas pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais. Ainda não são conhecidas as motivações do crime.

Cláudio Castro, governador do estado carioca, reagiu através das redes sociais ao desfecho do sequestro e elogiou a "actuação exemplar" das forças de segurança.

O alerta foi dado às autoridades pelas 15h locais (18h em Lisboa). Depois de evacuado e encerrado o terminal rodoviário, foi criado um perímetro de segurança e reforçado o policiamento na zona.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários