O cão Messi foi aos Óscares receber elogios: “Interpretação do ano”

Interpretou Snoop, o cão de assistência de uma criança cega no filme francês Anatomia de uma Queda. Nas redes sociais, mostra que sabe fazer-se de morto e até andar de skate.

Foto
O cão Messi durante os Óscares e no filme Anatomia de uma Queda DR
Ouça este artigo
00:00
01:52

A cerimónia de entrega dos Óscares, que se realizou na madrugada de segunda-feira, contou com a presença de dezenas de estrelas de Hollywood, incluindo um cão que participou num dos filmes nomeados.

Messi, o border collie que interpretou Snoop em Anatomia de uma Queda, marcou presença na passadeira vermelha ao lado da treinadora e teve direito a lugar marcado no Dolby Theatre de Los Angeles. No filme, Messi, de sete anos, é o cão de assistência de um rapaz cego de 11 anos.

Nas redes sociais, há imagens do cão a receber festinhas de artistas como a cantora Billie Eilish ou Ryan Gosling, que interpretou Ken no filme Barbie. Jimmy Kimmel, o apresentador da cerimónia, também apontou a presença daquela que poderá ter sido a “representação do ano”, durante o monólogo no início da entrega de prémios.

“Escolhemos o cão não pela beleza mas pela capacidade de fazer coisas”, explicou a realizadora Justine Triet, em entrevista ao The Hollywood Reporter. Segundo a treinadora Laura Martin Contini, Messi teve de fazer sete castings antes de conseguir o papel de Snoop.

Numa das cenas mais marcantes, o cão faz-se de morto, truque que, segundo Laura, não é assim tão difícil de ensinar: basta colocar o braço por baixo do pescoço do cão quando este está deitado para simular um peso morto.

Durante a cerimónia, Messi é visto a aplaudir os vencedores, supostamente com as duas patas dianteiras, gesto que foi mais tarde desmentido pela treinadora que publicou uma fotografia no Instagram com duas patas falsas.

No vídeo do The Hollywood Reporter, o cão demonstrou que, além de saber fingir estar morto, também sabe como se pôr de pé, rodopiar e acenar. No Instagram mostrou que também sabe andar de skate, mas não há provas de que saiba jogar futebol.

Anatomia de uma queda estava nomeada para quatro Óscares, incluindo melhor filme, melhor argumento original, melhor direcção e melhor actriz. Venceu na categoria de melhor argumento.

Sugerir correcção
Comentar