Não três locais mas só um: voto antecipado em Lisboa será apenas na Cidade Universitária

Inscritos abaixo do indicado pela administração eleitoral justificam opção da câmara. Números de 2022 estavam relacionados com pandemia, diz autarquia. Lumiar e Belém são descartadas.

Foto
Câmara de Lisboa diz que adesão ao voto antecipado de 2022 foi motivada pelo distancimento social relacionado com a pandemia Rui Gaudencio
Ouça este artigo
00:00
04:49

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O voto antecipado em mobilidade para as eleições legislativas de 10 de Março, que pode ser efectuado neste domingo, terá apenas uma localização: a da Alameda da Cidade Universitária, reunindo 123 secções. Não serão assim activadas as assembleias de voto que estavam previstas funcionarem em Belém e no Lumiar, confirmou ao PÚBLICO a Câmara Municipal de Lisboa (CML), que justificou tal opção com o que diz ser o reduzido número de inscrições em relação ao que seria expectável. A quantidade de votantes antecipados registada nas legislativas de 2022, garante a câmara, tinha muito que ver com o clima de distanciamento social então motivado pela pandemia.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.