Parque Escolar mudou para construir habitação, mas só lançou um concurso e está sem presidente

O Governo transformou a Parque Escolar em Construção Pública para acelerar os projectos nesta área. Mais de oito meses depois, a empresa ainda só lançou um concurso na área da habitação.

Foto
A Parque Escolar foi transformada em Construção Pública para assumir um "papel activo" na área da habitação Manuel Roberto
Ouça este artigo
00:00
04:40

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Passaram-se quase nove meses desde que a antiga Parque Escolar foi reestruturada para "assumir um papel activo no sector da habitação", mas a empresa que agora se chama Construção Pública continua a apresentar pouco trabalho nesta área. Desde que a reestruturação ficou concretizada, em Junho do ano passado, continua a funcionar com administradores em regime de substituição, sem presidente ou administradores efectivos (não havendo sequer uma nomeação) e com apenas um concurso lançado na área da habitação, cujo prazo para respostas chegou, até, a ser prorrogado em mais de dois meses.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.