Defender a escola pública com os filhos dos outros

Saber se os filhos dos políticos andam em escolas públicas ou privadas, desde que essas escolas não sejam identificadas, não é invasão de privacidade em lado algum.

Ouça este artigo
00:00
03:17

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Quem assistiu ao debate entre Rui Tavares e André Ventura saberá que ele foi dominado por uma questão sensível: as escolas que os políticos escolhem para os seus filhos. Rui Tavares cometeu o enorme erro de estabelecer uma ligação entre o deputado do Chega Pedro Frazão e a divulgação nas redes sociais de fotos suas a ir buscar os filhos à escola. Problema: se é verdade que em 2022 e 2023 Pedro Frazão afirmou no Parlamento que Tavares tinha os filhos numa escola privada internacional, nada indica que tenha sido o deputado do Chega a divulgar aquelas imagens. Logo, a correspondência que Rui Tavares estabeleceu foi forçada, e ficou no ar a ideia de que estava a aproveitar-se de um episódio pessoal desagradável para obter ganhos políticos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.