Duelos vistos por 6,85 milhões de espectadores. Debate entre Mortágua e Montenegro lidera audiências

Dados de audiências da GfK e Marktest/MediaMonitor mostram que nos canais informativos o frente-a-frente com mais espectadores foi entre André Ventura e Rui Rocha.

Foto
Mariana Mortágua e Luís Montenegro estrearam-se juntos nos debates, a 6 de Fevereiro Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
02:45

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Os primeiros 14 debates frente-a-frente entre os líderes dos partidos com assento parlamentar que concorrem às legislativas de 10 de Março transmitidos nos três canais generalistas de sinal aberto - RTP, SIC e TVI - e nos seus canais de informação - RTP3, SIC Notícias e CNN Portugal - já foram vistos por um total de cerca de 6,85 milhões de espectadores. Esse é o valor aproximado quando se somam todos os números das audiências das transmissões e retransmissões dos debates, já que é normal os canais de notícias fazerem transmissão simultânea, sendo que a RTP3 tem emitido todos os duelos.

O debate entre Mariana Mortágua, coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), e Luís Montenegro, líder da Aliança Democrática (AD), no dia 6, foi até aqui o mais visto: registou, na TVI, uma média de 1,096 milhões de espectadores, a que se somam os 166,3 que seguiram o duelo pela CNN Portugal, de acordo com os dados da GfK analisados pela Marktest/MediaMonitor, num total de 1,262 milhões de espectadores. Na TVI teve um share de 20,8%, o que significa que um quinto das pessoas que estavam a ver televisão naquele intervalo de tempo acompanhou o debate.

Logo no encalce de Montenegro e Mortágua aparece o primeiro debate desta série de 28, que foi emitido pela SIC e SIC Notícias no dia 5: o duelo entre os líderes socialista Pedro Nuno Santos e liberal Rui Rocha foi acompanhado por 1,218 milhões de espectadores, sendo 1,209 no canal de sinal aberto.

O terceiro debate mais visto foi o que opôs o presidente social-democrata, Luís Montenegro, à líder do PAN, Inês Sousa Real, transmitido na SIC neste domingo e seguido no canal por 863 mil espectadores, a que se somam 63 mil na SIC Notícias (e 10 mil na retransmissão da RTP3).

Quanto aos três debates mais vistos nos chamados canais do cabo, os informativos, o Chega está em todos eles. O embate entre André Ventura e o líder da IL, Rui Rocha na SIC Notícias, no dia 6, foi o que teve maior audiência, com 327 mil espectadores.

O segundo mais visto opôs André Ventura ao secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, na CNN Portugal, no dia 9, e foi seguido, em média, por 204 mil espectadores neste canal e na retransmissão na RTP3 juntou mais 14 mil. O terceiro juntou André Ventura e Inês de Sousa Real na RTP3, logo no dia 5, que foi visto por 178 mil pessoas. Com Lusa

Os debates para as legislativas de Janeiro de 2022 foram vistos por um total de 20 milhões de espectadores, número onde se incluem os 3,334 milhões que seguiram, nos três canais de sinal aberto o duelo entre António Costa e Rui Rio.

Sugerir correcção
Ler 7 comentários