Agricultores “frustrados” dizem que apoios anunciados são “uma ilusão”

O pacote financeiro para a agricultura anunciado na última semana é, afinal, “uma ilusão”. “Esta ministra da Agricultura não tem palavra”, diz o secretário-geral da CAP, à saída do Ministério.

Foto
Pacote de ajudas foi anunciado na semana passada LUSA/ANTÓNIO COTRIM
Ouça este artigo
00:00
05:55

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Os apoios financeiros anunciados na passada quarta-feira, dia 31 de Janeiro, pela ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, aos agricultores, no valor aproximado de 500 milhões de euros para mitigar os cortes, de 35% e 25%, nos montantes a pagar ao abrigo dos regimes ecológicos de agricultura biológica e de produção integrada no âmbito do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC) são, afinal, “uma ilusão”. A afirmação é de Luís Mira, secretário-geral da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários