“Muita gente está pior”: ruas voltam a encher-se com manifestações pela habitação
Nova manifestação pelo direito à habitação, este sábado, exige regulação das rendas, redução das prestações de crédito à habitação e imposição de limites às licenças turísticas, entre outras medidas.
Pela terceira vez em menos de um ano, as ruas de perto de duas dezenas de cidades por todo o país vão voltar a encher-se, este sábado, de manifestações pelo direito à habitação. Depois dos protestos de Abril e Setembro do ano passado, e agora com as eleições legislativas à porta, a plataforma Casa Para Viver convocou uma nova manifestação e espera a participação de "milhares de pessoas", numa altura em que, garante, "muita gente está pior agora do que estava em 2023". A regulação das rendas, a redução das prestações de crédito à habitação e a imposição de limites às licenças turísticas estão entre as reivindicações.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.