Detido homem suspeito de assaltar banco na Madeira

A polícia conseguiu localizar o carro que se suspeita ter sido usado no assalto e recuperou parte do dinheiro roubado. O crime ocorreu em Câmara de Lobos, na última semana.

Foto
O assaltante roubou mais de 200 mil euros em dinheiro Daniel Rocha
Ouça este artigo
00:00
01:18

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Um homem de 42 anos suspeito de ter assaltado uma agência bancária na cidade de Câmara de Lobos, na ilha da Madeira, foi detido depois de ter sido referenciada a viatura que utilizou, informou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

O crime de roubo agravado aconteceu pelas 08h30 na última sexta-feira, quando um homem de rosto coberto com uma máscara entrou numa agência da Caixa Geral de Depósitos (CGD), no centro da cidade de Câmara de Lobos, concelho contíguo a oeste do Funchal, empunhando uma suposta arma de fogo.

Segundo as informações recolhidas pelas autoridades policiais, o assaltante ameaçou funcionários e utentes, e depois fugiu com uma quantia de dinheiro superior a 200 mil euros.

"Na sequência da investigação desenvolvida, foi possível referenciar uma viatura, [que se suspeita] ter sido usada no assalto", lê-se no comunicado divulgado pela PJ. O carro estava estacionado junto à residência do suspeito, quando foi localizado pela PJ e pela Polícia de Segurança Pública (PSP).

"Na madrugada de hoje, o suspeito foi interceptado, por inspectores da Polícia Judiciária", que apreenderam "grande parte do dinheiro roubado, bem como alguns objectos relevantes para efeitos de prova", adianta a PJ.

O detido vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório e eventual aplicação de medidas de coação.