Colecção Peter Meeker para ver no Porto: diálogos europeus à volta da liberdade
Na Casa de São Roque Centro de Arte, Colecção Peter Meekerpropõe olhares cruzados sobre a arte feita nas últimas décadas em Portugal, Espanha e Polónia.
Para o seu quarto aniversário, a Casa de São Roque Centro de Arte, no Porto, apresenta uma exposição com a Colecção Peter Meeker (Pedro Álvares Ribeiro). Esta colecção, iniciada nos anos 1980, abarca mais de 40 artistas e cerca de 600 obras, tendo um âmbito geográfico singular porque resulta, fundamentalmente, de uma relação de proximidade com os contextos artísticos espanhol, polaco e português e, sobretudo, com as cidades de Lisboa, Madrid, Porto e Varsóvia. Esta proximidade é fruto não de uma decisão estratégica curatorial, mas da residência do coleccionador nesses países.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.