Incêndio atinge parque industrial de Newark

O incêndio deflagrou num complexo industrial situado a sul do aeroporto de Newark, afirmam as autoridades locais. As causas do incêndio e a existência de vítimas são ainda desconhecidas.

Foto
O complexo industrial de Newark abriga vários tipos de empresas. Imagem de Arquivo Reuters/JIM URQUHART

Um incêndio deflagrou no complexo industrial Elizabeth Industrial Park, na cidade norte-americana de Newark, Nova Jérsia, afirmam as autoridades locais. Ainda não foram adiantadas as causas do incêndio ou a existência de vítimas.

O fogo, que teve origem por volta das 5h30 locais (10h30 em Lisboa) em Elizabethport, na margem da baía de Newark, já se alastrou por dois quarteirões do parque industrial, situado a sul do aeroporto de Newark. Nas redes sociais, imagens mostram uma grande nuvem de fumo, visível a partir do aeroporto.

Ao chegarem ao local, os bombeiros viram a sua intervenção dificultada pelas numerosas bocas-de-incêndio desactivadas no complexo industrial, avança o jornal ABC7. Mais de uma centena de bombeiros combatem o incêndio activo com recurso a várias viaturas, incluindo um barco nas águas da baía. No total, os bombeiros contabilizaram o colapso de três telhados de edifícios pertencentes ao complexo industrial.

De acordo com o jornal ABC7, o mayor de Elizabeth, Chris Bollwage, já ordenou a monitorização da qualidade de ar por parte do Departamento de Protecção Ambiental de Nova Jérsia (DEP) na região. "Vamos combater este incêndio durante muitas horas, se não mesmo durante alguns dias. Não se vai extinguir rapidamente", disse o presidente da câmara à imprensa, de acordo com o canal NBC News.

Construídos no final do século XIX, a idade avançada dos edifícios do complexo industrial dificulta o trabalho dos bombeiros no local. Segundo relatos, os bombeiros continuam a combater o fogo à distância.

Sugerir correcção
Comentar