Quinze pessoas hospitalizadas devido a intoxicação por monóxido de carbono em Sintra

Quinze pessoas foram levadas este domingo para o Amadora-Sintra, Santa Maria e São Francisco Xavier por causa de uma intoxicação por monóxido de carbono numa casa na Tapada das Mercês.

Foto
Imagem de arquivo. Foi medida a saturação do ar atmosférico, tendo-se detectado um elevado nível de monóxido de carbono na moradia em causa LUSA/TIAGO PETINGA

Quinze pessoas foram transportadas no domingo para vários hospitais na área de Lisboa, devido a uma intoxicação por monóxido de carbono numa residência, na Tapada das Mercês, em Sintra, disse o Comando Nacional da Protecção Civil. O alerta foi dado “poucos antes das 21h” de domingo, referiu.

A mesma fonte referiu à agência Lusa que foi medida a saturação do ar atmosférico, tendo-se detectado um elevado nível de monóxido de carbono na moradia, não tendo adiantado mais informações.

A maioria das pessoas, sete, foi transportada para o Hospital Fernando da Fonseca, na Amadora, tendo as restantes sido transportadas para o hospitais de Cascais, Santa Maria e São Francisco Xavier, em Lisboa.