Terratreme, 15 anos de cinema feito à medida do autor
Até 25 de Janeiro, a Casa do Comum do Bairro Alto recebe um ciclo de cinema que marca o aniversário de uma das mais importantes produtoras portuguesas de cinema. São 15 anos contados a seis vozes.
João Matos, Leonor Noivo, Luísa Homem, Pedro Pinho, Susana Nobre, Tiago Hespanha. É assim, por ordem alfabética de primeiro nome, que os seis são creditados como produtores em todos os filmes da Terratreme Filmes, nome inspirado pelo clássico neo-realista de Luchino Visconti sobre uma cooperativa de pescadores. Fazia, por isso, sentido reuni-los a todos para falar de um aniversário redondo, 15 anos de existência da produtora, que está a ser celebrado, desde o passado dia 14 e até 25 de Janeiro, com um ciclo de cinema intitulado 15 Anos 100 Filmes.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.