Luís Montenegro perdeu a memória ou perdeu a coerência?
O líder do PSD pode surgir aos olhos da opinião pública e dos eleitores como um potencial primeiro-ministro que satisfaz a vontade de José Luís Arnault e os interesses privados da ANA.
A 23 de Setembro de 2022, o primeiro-ministro, António Costa, acompanhado pelo ministro das Infra-Estruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, reuniu-se com o presidente do PSD, Luís Montenegro, que estava acompanhado por um dos seus vice-presidentes, Miguel Pinto Luz. Nesse encontro, foi estabelecido um acordo, anunciado pelo primeiro-ministro aos jornalistas no final, que estabeleceu a existência de uma “convergência”, entre ambos, sobre a forma como seria encontrada uma solução para decidir politicamente a construção do novo aeroporto que, a seu tempo, substituirá o aeroporto de Lisboa.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.