Gémeas: auditoria indica que houve telefonema da Secretaria de Estado da Saúde

Referenciação é única diferença em relação a outras crianças tratadas com o mesmo medicamento. Ex-secretário de Estado Lacerda Sales mantém que não fez telefonema.

Foto
Ana Paula Martins está a ser ouvida no Parlamento e confirmou intervenção da Secretaria de Estado da Saúde na marcação da consulta das duas gémeas no Santa Maria Matilde Fieschi (arquivo)
Ouça este artigo
00:00
04:56

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A presidente do conselho de administração do Hospital de Santa Maria, Ana Paula Martins, revelou nesta quarta-feira que já tem o resultado da auditoria interna e que esta indica que a Secretaria de Estado da Saúde é que fez a referenciação para a primeira consulta da especialidade de neuropediatria das duas gémeas luso-brasileiras. Esta é a única diferença em relação a todas as outras crianças tratadas com o mesmo medicamento naquele hospital. O então secretário de Estado da Saúde, Lacerda Sales, já disse que não fez qualquer telefonema.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.