Pelo menos seis mortos após vários tornados no sudeste dos EUA
Cerca de 20 feridos foram ainda transportados para hospitais. No Tennesse, os ventos fortes deixaram 80 mil residentes sem energia.
Pelo menos seis pessoas morreram, no sábado, na sequência da passagem de vários tornados que causaram danos em casas e ruas de diferentes cidades no estado do Tennessee, no sudeste dos Estados Unidos.
O número de feridos, de acordo com o Washington Post e a CBS News, será de pelo menos 23. As autoridades locais indicaram que estes já foram transportados para hospitais.
Três pessoas morreram no condado de Montgomery, a norte de Nashville, perto da fronteira com o estado do Kentucky, disseram as autoridades do condado num comunicado. Uma das vítimas é uma criança.
"Nesta altura podemos confirmar que três pessoas morreram, dois adultos e uma criança", pode ler-se o comunicado, partilhado pelo mayor de Montgomery, Wes Golden, no Facebook.
O centro de operações de emergência de Nashville disse que três pessoas morreram numa zona a norte do centro da cidade. "Temos equipas a analisar os estragos e a procurar pessoas", escreve no X (antigo Twitter). "Infelizmente, podemos confirmar que há três mortes resultantes da tempestade em Nesbitt Lane."
Em Nashville, um edifício onde havia uma igreja terá colapsado e deixado 13 pessoas feridas, diz a CBS News. Segundo os serviços de emergência da cidade, citados pela cadeia de televisão, todos estarão em situação estável.
De acordo com o departamento da polícia da cidade de Clarksville, o mayor, Joe Pitts, declarou estado de emergência na cidade, tal como Freddie O'Connell, mayor de Nashville.
Os serviços meteorológicos norte-americanos emitiram avisos de tornado no Tennessee, onde mais de 80 mil residentes ficaram sem energia, no sábado à noite, de acordo com o site PowerOutage.us. Em Springfield, a cerca de 48km de Clarksville, toda a cidade ficou sem energia.
A tempestade ocorreu quase dois anos depois de os serviços meteorológicos terem registado 41 tornados numa série de estados, incluindo 16 no Tennessee e oito no Kentucky. Só no Kentucky morreram 81 pessoas.