Durante a pandemia, um quarto dos alunos não entendeu a matéria pelo menos uma vez por semana

Queda nos resultados só em parte pode ser explicada pela pandemia, já que em algumas áreas a descida já vinha de trás. Alunos portugueses estão entre os que se sentem melhor na escola.

Foto
Análise feita no PISA realça que os maus resultados obtidos não podem ser explicados apenas pelos constrangimentos na aprendizagem durante a pandemia Nuno Ferreira Santos (arquivo)
Ouça este artigo
00:00
07:46

Durante os períodos em que as escolas estiveram fechadas e as aulas foram dadas à distância por conta da pandemia, cerca de um quarto dos alunos (24%) em Portugal admitiu ter tido dificuldades em entender a matéria leccionada pelo menos uma vez por semana. Este dado é revelado na última edição do PISA (Programme for International Student Assessment), o estudo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) sobre o desempenho dos alunos com 15 anos, cujos resultados foram publicamente divulgados nesta terça-feira.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.