Maizum celebra 500 anos de três peças de Gil Vicente nos Clássicos em Cena
Na sua 8.ª edição, os Clássicos em Cena do Teatro Maizum fazem reviver três peças de Gil Vicente escritas em 1523, há 500 anos. De segunda a domingo, na Sá da Costa, em Lisboa.
Em 2022, terminada a 7.ª edição dos Clássicos em Cena, o Teatro Maizum anunciava para a edição seguinte três autos de Gil Vicente: o Auto da Festa (1528), Auto da Feira (1528) e Auto da Lusitânia (1532). Porém, algo se interpôs: o facto de, este ano, se cumprirem 500 anos da escrita e estreia pública de outras três peças do mesmo autor: a Tragicomédia de Dom Duardos, a Farsa de Inês Pereira e o Auto Pastoril Português. E serão estas, por tão magna razão, as que ouviremos em leituras encenadas, a partir de segunda-feira, dia 27, e até domingo, dia 3 de Dezembro, no “palco” habitual destas sessões: a galeria da Livraria Sá da Costa, ao Chiado, em Lisboa. E todas elas seguidas de tertúlias, como é habitual.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.