Violência doméstica. PSP deteve 808 pessoas entre Janeiro e Outubro
PSP já registou este ano 13.178 denúncias. Das 808 detenções feitas pela polícia nos primeiros dez meses do ano, 513 ocorreram em flagrante delito. A maioria dos detidos, cerca de 751, eram homens.
A PSP deteve este ano, até 31 de Outubro, 808 pessoas por violência doméstica, a maioria homens, e apreendeu 119 armas no contexto do mesmo crime, divulgou a Direcção Nacional daquela polícia em comunicado.
Segundo os dados, divulgados no Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, a PSP já registou este ano 13.178 denúncias de violência doméstica.
Das 808 detenções feitas pela polícia nos primeiros dez meses do corrente ano, 513 ocorreram em flagrante delito. A maioria dos detidos (751) eram homens.
Em comunicado, a PSP adianta que dispõe, na comunidade, de 19 locais de atendimento a vítimas de violência doméstica com polícias com formação específica.
As denúncias podem ser feitas nas esquadras, junto dos polícias adstritos às equipas de apoio à vítima, ou por correio electrónico, para este endereço.
O Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres foi instituído pela ONU em 1999 para alertar para a violência física, psicológica, sexual e social sobre as mulheres.