De ex-CEO a novo CEO em cinco dias. O que se passa com Sam Altman na casa do ChatGPT?
Sam Altman, o CEO da OpenAI, a empresa do ChatGPT, foi despedido na sexta-feira e contratado pela Microsoft na segunda. Esta quarta, voltou a CEO da OpenAI. O PÚBLICO resume o caso cronologicamente.
Sam Altman voltou a ocupar o cargo de presidente executivo da OpenAI, a empresa de inteligência artificial por detrás do ChatGPT, cinco dias depois de ser despedido pelo (antigo) conselho de administração. Desde a notícia inicial do seu afastamento, na sexta-feira, a Microsoft contratou temporariamente Sam Altman, vários profissionais de inteligência artificial saíram (e depois voltaram) à OpenAI, e outros tantos ameaçaram fazê-lo numa carta aberta. Parte da equipa de quatro pessoas responsável pela decisão inicial foi substituída.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.