Com queixas de “nepotismo”, 25 membros da IL desfiliam-se do partido
A desvinculação da Iniciativa Liberal vai acontecer no dia 25 de Novembro. Críticos acusam a comissão executiva do partido de “caciquismo agressivo e de perseguição e ofensas”.
De uma assentada, a Iniciativa Liberal vai perder 25 dos seus membros no dia 25 de Novembro. A coincidência do número de saídas com a data escolhida não é mera coincidência e a debandada seria bem maior se a convenção estatutária da IL, inicialmente marcada para Dezembro, não tivesse sido adiada sem data futura. Nessa convenção, seria feita uma revisão estatutária e os críticos da actual direcção queriam aproveitar o fórum da reunião magna para defender um conjunto de regras estatutárias que consideram cruciais num partido liberal e que não constam da proposta apresentada pela comissão executiva do partido. A desfiliação foi conhecida esta quarta-feira.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.