José Luís Carneiro, a esquerda de que a direita gosta
José Luís Carneiro prefere apoiar e, mais do que isso, fomentar, o preconceito ignorante e por vezes mal intencionado contra a esquerda.
José Luís Carneiro afirmou que viabilizaria um governo PSD para impedir o Chega de chegar ao poder. A afirmação demonstra espírito democrático. José Luís Carneiro faz parte de um partido que obteve nas últimas eleições uma maioria absoluta. Daí, parte com extrema humildade para um cenário em que seria capaz de fazer um sacrifício político em nome de um objetivo que o PS de Costa anunciou amplamente: o de manter o Chega longe da governação. Mas reparem que nunca ouvimos António Costa afirmar que viabilizaria um governo PSD. Reparem também que verbalizar essa hipótese retira ao PS a aura de vencedor que estamos habituados a conhecer. Será boa estratégia?
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.