Os negócios da China de Lacerda Machado
Advogado é um dos grandes promotores de investimento chinês em Portugal e nos PALOP. Entre vários cargos, é presidente do maior banco da Guiné-Bissau, onde Costa e Marcelo estão em visita oficial.
Quando o advogado Diogo Lacerda Machado regressou a Portugal, em 1990, após uma experiência de dois anos em Macau, como assessor na administração e justiça do Governo no território, estava convicto do potencial financeiro da China e da relevância deste gigante asiático na futura economia mundial. Rapidamente a sua actividade profissional o juntou ao milionário do jogo Stanley Ho (1921-2020) como ponta-de-lança dos seus investimentos externos, que passaram também pela criação de uma rede de relações ao nível político e empresarial, que ainda perduram.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.