No pub com Paul Laverty a pensar em Ken Loach

Tudo aponta para que O Pub The Old Oak seja o último filme de Ken Loach, o mestre do realismo social — Paul Laverty, que lhe escreve os filmes há 30 anos, nunca pensou que lhe saísse a “sorte grande”.

Foto
O Pub The Old Oak
Ouça este artigo
00:00
10:05

Paul Laverty começa por nos pedir desculpa do outro lado do ecrã. Apesar de ser princípio da tarde, ainda se está a recompor da noitada que teve em casa na véspera, mas rapidamente se deixa embalar no exercício da conversa sobre o seu trabalho com Ken Loach. Um trabalho que tudo indica encerrar-se com a sua 16.ª colaboração, O Pub The Old Oak (leia a crítica), esta semana nas salas portuguesas: o 16.º argumento que este ex-advogado e activista global, filho de pai escocês e mãe irlandesa nascido na Índia, escreve para o cineasta-figura de ponta do realismo social britânico.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.