Assim se fala de Portugal, onde uns vão bem e outros mal

Agora passado a livro, o programa radiofónico Assim Se Faz Portugal tem vindo a dissecar o país com boas doses de ironia, sarcasmo, sátira e humor.

Ouça este artigo
00:00
04:34

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A canção, devem conhecê-la bem os mais velhos. Chama-se Uns vão bem e outros mal e foi escrita, composta e gravada por um dos maiores compositores da música popular portuguesa, Fausto Bordalo Dias, num disco a que chamou Madrugada dos Trapeiros – e que, lançado em pleno refluxo revolucionário, 1977, trazia a bem conhecida Rosalinda. Pois foi essa canção que, em tempos mais recentes, deu nome ao programa radiofónico Assim Se Faz Portugal (citação literal da canção, que a dado passo concluía: “E assim se faz Portugal, uns vão bem e outros mal”), que nesta sexta-feira chegará ao episódio n.º 130.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.