Praça do Martim Moniz será transformada num “novo jardim para as pessoas”

Projecto de requalificação do largo aposta na ideia de “desconstrução da ilha”, facilitando livre circulação pedonal. Carros e eléctricos passarão pela zona poente, onde haverá ciclovia bidirecional.

mobilidade,patrimonio,local,arquitectura,lisboa,ambiente,
Fotogaleria
A praça a construir junto à Capela de Nossa Senhora da Saúde será um dos pontos de atracção na nova configuração do Martim Moniz DR
mobilidade,patrimonio,local,arquitectura,lisboa,ambiente,
Fotogaleria
Existirá uma cafetaria no centro da praça, no topo da qual será construído um miradouro. Ao lado, será criado um parque infantil DR
mobilidade,patrimonio,local,arquitectura,lisboa,ambiente,
Fotogaleria
Toda a circulação automóvel e de eleéctricos realizar-se-á através da nova Rua da Palma DR
Ouça este artigo
00:00
05:30

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Um novo “jardim permeável e naturalizado, destacado e protegido do ruído da cidade” e que se quer “confortável e abrigado” e, ao mesmo tempo, “aberto sobre a colina da Mouraria”, constitui-se como a peça central da intervenção a ser realizada no Largo do Martim Moniz. O projecto vencedor do concurso internacional para a operação de requalificação de uma das mais emblemáticas praças de Lisboa, da autoria do atelier das arquitectas paisagistas Filipa Cardoso de Menezes e Catarina Assis Pacheco, prevê ainda uma profunda alteração do esquema de circulação viária.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.