Puigdemont indiciado em investigação a alegado terrorismo durante protestos independentistas
Com o PSOE e o Junts próximos de um acordo de amnistia, tribunal implica ex-presidente catalão e dirigente da ERC nas investigações à plataforma Tsunami Democrático. Ministério Público vai recorrer.
No dia em que a imprensa espanhola dava conta do anúncio “iminente” de um acordo entre o Partido Socialista (PSOE) e o Juntos pela Catalunha (Junts), tendo em vista o apoio do partido de Carles Puigdemont à reinvestidura de Pedro Sánchez como presidente do Governo de Espanha, a Audiência Nacional anunciou que o antigo presidente daquela região autonómica e outras 11 pessoas são indiciadas na investigação às actividades da plataforma digital Tsunami Democràtic (Tsunami Democrático) durante os protestos independentistas de 2019.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.