Verstappen sprintou sozinho no Brasil
Campeão do Mundo liderou de início a fim. Lando Norris e Sergio Pérez completaram o pódio.
Max Verstappen (Red Bull) venceu este sábado a última sprint race do ano, a terceira do neerlandês, confirmando a superioridade face à concorrência, que no Brasil se resumiu a Lando Norris (McLaren), segundo classificado, tendo o segundo piloto da Red Bull completado o pódio, o que lhe permitiu somar mais quatro pontos na luta com Lewis Hamilton (Mercedes), sétimo na prova.
Agora a um ponto dos 500, Verstappen partiu do segundo lugar da grelha de partida, o que não o impediu de fazer a primeira curva do circuito José Carlos Pace na frente de Lando Norris, arrancando para mais uma corrida sem oposição, apesar de todos os esforços do piloto britânico.
Antes de assegurar o segundo lugar do pódio, Norris teve de suportar os ataques de George Russell (Mercedes), que chegou a ser vice-líder, mas não resistiu à maior velocidade de ponta do McLaren. Russell seria ainda ultrapassado por Sergio Pérez, que depois de um início em que caiu para quinto, perdendo uma posição para Lewis Hamilton, recuperou até ao pódio.
Os Mercedes acabaram por sofrer com a gestão dos pneus, tendo o sete vezes campeão mundial sido o mais afectado, caindo mesmo para sétimo, surpreendido pelo Ferrari de Charles Leclerc e pelo Alpha Tauri de Yuki Tsunoda nas três últimas voltas da corrida sprint, que terminou com Carlos Sainz (Ferrari) a fechar os oito lugares pontuáveis.