Helena Sousa vai presidir à Entidade Reguladora para a Comunicação Social

PS e PSD chegaram a acordo depois de vários meses de atraso e a nova presidente da entidade será anunciada brevemente.

Foto
A ERC vai ter uma nova presidente DANIEL ROCHA
Ouça este artigo
00:00
01:06

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Helena Sousa vai ser a nova presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), depois de os grupos parlamentares do PS e PSD terem chegado a acordo, revelou nesta quinta-feira o jornal Eco e confirmou o PÚBLICO.

A futura presidente da ERC é professora catedrática na Universidade do Minho. Foi presidente do Instituto de Ciências Sociais daquela instituição entre 2013 e 2019 e dirigiu o Departamento de Ciências da Comunicação. Coordenou também o projecto A Regulação dos Média em Portugal: o Caso da ERC.

Helena Sousa, que vai suceder a Sebastião Póvoas, foi um dos dois nomes indicados pelo grupo parlamentar do PS. Terá como vice-presidente Pedro Correia Gonçalves, director executivo da organização desde Dezembro de 2018, indicado pelo PSD.

Na semana passada, o conselho regulador da ERC revelou que os elementos eleitos pela Assembleia da República para integrarem o próximo ciclo de conselheiros da entidade aprovaram, por unanimidade, a cooptação da doutora em Direito Rita Figueiredo Reis Rola como quinto elemento daquele órgão.

Sugerir correcção
Comentar