Irão quer boicote de petróleo e alimentos a Israel e manter os ataques por procuração

Ali Khamenei diz que “eixo de resistência” está a defender a causa palestiniana e lembra que EUA, Reino Unido e França são cúmplices de Israel. Historiador israelita defende um ataque directo ao Irão.

Foto
O Supremo Líder do Irão, Ali Hosseini Khamenei, discursando sobre os ataques a Gaza esta quarta-feira SUPREME LEADER OFFICE HANDOUT/EPA
Ouça este artigo
00:00
04:42

O Supremo Líder do Irão, Ali Hosseini Khamenei, pediu esta quarta-feira aos Estados muçulmanos que deixem de vender petróleo e alimentos a Israel de modo a obrigar o país a pôr fim aos ataques à Faixa de Gaza. “Os bombardeamentos de Gaza têm de parar imediatamente”, disse Khamenei, citado pelos media iranianos. “A via da exportação de petróleo e de alimentos para o regime sionista deve ser interrompida”, acrescentou.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.