Pela 11.ª vez: “Toma lá 500 paus e faz uma BD!”

A Associação Chili Com Carne volta a lançar o concurso de banda desenhada cujo vencedor vê o seu trabalho publicado, torna-se júri da próxima edição e ganha 500 euros.

Foto
Guillermo Vidal
Ouça este artigo
00:00
01:55

É 11.ª edição do concurso de banda desenhada “Toma lá 500 paus e faz uma BD!”, promovido pela Associação Chili Com Carne (CCC). Até 4 de Fevereiro de 2024 podes enviar o teu trabalho. Depois é só esperar por 14 de Fevereiro e ver se o projecto é anunciado vencedor.

A Associação Chilli Com Carne publica a melhor obra, convida o autor a ser júri e a fazer o cartaz da edição seguinte e, como o nome do concurso indica, dá-lhe 500 euros.

As inscrições estão abertas para todos os artistas portugueses, residentes ou não em território nacional e a artistas estrangeiros residentes em Portugal. A única condição: ser sócio da CCC. Se ainda não pagaste a jóia (30 euros, metade se tiveres menos de 30 anos), podes fazê-lo no site da Associação, no qual também estão explicadas todas as regras de participação.

Foto
Cartaz da 11ª edição do concurso "Toma lá 500 paus e faz uma BD!" CHILI COM CARNE

Podem ser submetidas BD longas de um autor ou com parceiros, um livro com várias BD do mesmo autor (com uma ligação estética ou de conteúdo) ou uma antologia de vários autores com um tema comum. No caso das antologias, são permitidos artistas internacionais, desde que estejam em minoria.

Os trabalhos serão avaliados por Ana Ruivo (sócia da livraria e galeria Tinta nos Nervos, que apoia o concurso), Alexandra Saldanha (música, autora de BD e Presidente da Associação CCC), José Smith Vargas (músico, autor de BD e vencedor da edição de 2014) Luís Barreto (músico, autor de BD e vencedor da edição anterior) e Marcos Farrajota (autor de BD, editor e fundador da Chili Com Carne).

Na história do concurso que começou em 2013, já foram publicados sete projectos vencedores, de novelas gráficas a antologias, em livros ou em zines. A CCC anuncia ainda que, brevemente, será lançada a obra de Luís Barreto, vencedor da edição anterior.

Sugerir correcção
Comentar